Is there life on mars?

E aconteceu o que toda a imprensa paraense e seu arsenal nuclear de trocadilhos infames estava esperando: o atacante Marciano teve uma baita estreia com a camisa do Remo, marcando dois gols e sendo decisivo na vitória azulina por 2×1 em cima do Cametá neste domingo, 24. Desde então, estamos sendo bombardeados com pérolas da estirpe de “estreia de outro mundo”, “artilheiro de outro planeta”, “atacante interplanetário”, entre outras fuleiragens periodísticas.

Galhofa à parte, é inegável que o novo delantero azulino teve participação fundamental na conquista dos três pontos na chamada “Terra do Mapará”. Marciano entrou no intervalo, quando o jogo estava 1×0 para os donos da casa. Paulo de Tárcio havia encaixado uma bola no canto do paredão Adriano depois de um passe matreiro de Jaílson e um blecaute generalizado  dos becões do Remo. O primeiro strike de Marciano foi aos 21 minutos do segundo tempo. A zaga do Cametá não cortou uma bola que pingou na área. Gian viu que o recém-entrado atacante se posicionava desmarcado na divisa da pequena com a grande área e, mui sabiamente, mandou um balãozinho em direção ao camisa 17, que só escorou de cabeça para o fundo do filó. Aos 40, depois de uma cobrança de corner, Pedro Paulo desviou e Marciano, quase em cima da linha, empurrou pra dentro uma bola que estava com seu bilhete só de ida comprado.

Vale ressaltar a participação da arbitragem em dois lances: um acerto e um erro que poderia ter sido capital. Quando o jogo  estava  1×1, Clauber José Miranda anulou um gol do Remo ao flagrar um azulino que quis fazer o Maradona e desviou com a mão a pelota no meio da jogada. O erro aconteceu no final do jogo, quando o placar já estava 2×1 para o Remo. Depois de pegar um rebote da defesa remista, Jaílson chutou para o gol e a bola bateu na mão do zagueiro Pedro Paulo. Provavelmente com a visão encoberta pelo “vai pra lá, vem pra cá” na área, o árbitro mandou seguir.

Com a vitória em Cametá, o Remo assume a liderança, temporariamente de forma isolada, com 6 pontos. Pode ser alcançado por Paysandu ou Santa Rosa, que se enfrentam na noite desta segunda-feira, 25. A segunda rodada termina na terça-feira, 26, com um confronto direto entre dois times que perderam na estreia: Independente e São Raimundo, no Baenão, em Belém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: