Adeus, Águia

Águia, sonho, voar, surpresa, obstinação… É meio difícil comentar o desempenho do Águia de Marabá sem usar algumas dessas palavras. E logo vem à cabeça a infame canção “Sonho de Ícaro”, do Byafra, que conta a famosa lenda grega do jeito mais psicodélico e esquisito.

 

Pois bem. O Águia tinha um sonho audaz feito um balão: eliminar o Fluminense da Copa do Brasil. Bastava um empate para isso, mas o Azulão jogou como se precisasse vencer. Atacou bastante no primeiro tempo. Só foi prejudicado pela falta de pontaria e por um impedimento mal marcado aos 40 minutos. Lá atrás, o goleiro Ângelo conseguiu defender alguns bons ataques do Flu e se tornou o grande nome da primeira metade do jogo.

 

Mas dentro do bombom, havia um licor a mais. E no banco de reservas do Fluminense, havia Maicon. O garoto de 19 anos marcou dois gols e deu o passe para mais um. Foi figura fundamental na vitória tricolor por 3×0 e transformou o Águia em anjos de gás e asas de ilusão

 

Pretensões desfeitas na Copa do Brasil, o Águia de Marabá agora volta atenções para o campeonato brasileiro da série C, que começa daqui a pouco mais de um mês. O Azulão joga a primeira fase ao lado de Paysandu, Rio Branco, Luverdense e Sampaio Corrêa e é forte candidato a uma das duas vagas na segunda fase.

Anúncios

2 Responses to Adeus, Águia

  1. Paulo Guedes disse:

    Leo, vou perdoar o Regis Resing que baixou em ti, mas só dessa vez. hehehehe.

    PS: o rafael me disse que o águia teve uns 4 impedimentos mal marcados. isso é verdade?

    • leonardoaquino disse:

      Cara, eu vi três impedimentos escandalosamente errados que o juiz marcou contra o Águia. E teve mais um erro perdoável porque a distância do impedimento era mais apertada. Mas não acho que essas falhas poderiam ter mudado o resultado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: