Um prejuízo do tamanho da festa

re-fla

 

A noite no Mangueirão foi espetacular. Arquibancadas lotadas, luz, cores, barulho… Pena que o atual time do Remo não mereça a torcida que tem. No primeiro tempo contra o Flamengo, quando enfrentou um jogo mais equilibrado, não ameaçou o gol de Bruno em nenhum momento. No segundo tempo, quando podia ter partido pra cima depois de uma substituição ousada, se acomodou e deixou o rubro-negro liquidar o jogo em dois apagões. Uma falha na marcação em uma cobrança de escanteio e um contra ataque depois de uma bola perdida toscamente no ataque.

 

Resultado: os 2×0 eliminaram o Remo da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta e fizeram com que o clube deixasse de ganhar um bom dinheiro. O regulamento da Copa do Brasil diz que a renda líquida de um jogo é toda do mandante, a não ser que o visitante o elimine logo na primeira partida. Nesse caso, 60% ficam com o vencedor e 40% com o perdedor. Foi o que aconteceu ontem. O Leão, se tivesse feito um golzinho, levaria sozinho os 683 mil reais limpos de despesas. Mas acabou ficando só com 273 mil. O Flamengo levou 410 mil. Se surpreendesse e eliminasse o Mengão, o Remo ainda levaria mais 220 mil reais só da cota de participação na terceira fase.

 

re-fla-2

A derrota só aumenta a pressão por um bom resultado no Re-Pa deste domingo, que pode ser o último jogo oficial do Remo em 2009. Um empate elimina o Leão do campeonato paraense e tira qualquer chance do clube se classificar para a série D do campeonato brasileiro. O clássico de número 700 promete ser a festa mais tensa do futebol paraense nos últimos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: