Remo em apuros

Poderia se culpar a falta de um técnico motivador e menos pragmático. Só que Artur Oliveira está no comando há três rodadas. Os salários atrasados também funcionariam como um escapismo fácil na boca de quem quer justificar. No entanto, este é um problema que a diretoria tem se esforçado para não cometer. Então qual seria a razão para explicar o iminente fracasso do Remo no campeonato paraense e na busca por uma vaga na série D do campeonato brasileiro?

 

Sejamos honestos: o São Raimundo é o favorito nesta disputa particular contra o Leão. E há argumentos para todos os gostos. Os objetivos e fanáticos por números podem ser convencidos pela vantagem que o Pantera tem sobre o Remo na classificação geral: são 10 pontos a mais. Os que se ligam em retrospectos têm que engolir que o Leão ainda não conseguiu vencer nenhum dos três jogos contra o alvinegro do Oeste do Pará neste campeonato, e ainda foi goleado dentro de casa em um deles. Para os que se atêm a aspectos restritos às quatro linhas, também não há combate. O São Raimundo tem jogado melhor e de forma mais regular desde o começo do Parazão.

 

Ainda faltam duas rodadas para terminar a fase de classificação do segundo turno. E, apesar de toda essa apreensão, o Remo dificilmente ficará de fora das semifinais. Tem um jogo facílimo neste domingo contra o lanterna Ananindeua e outro na próxima rodada contra o fraquejado Castanhal, que perdeu em casa e trocou de técnico na semana passada. O problema vai ser nas semi, em que um confronto contra São Raimundo ou Paysandu é simples de acontecer. E tendo em vista a ficha corrida do Leão na temporada 2009, é difícil para a torcida azulina adivinhar o que seria pior: perder a vaga na série D num confronto direto contra um clube do interior ou ser enterrado pelo maior rival.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: