Aquecimento do Re-Pa #01

Neste domingo, Remo e Paysandu fazem o clássico de número 699. É o dérbi mais jogado do futebol brasileiro e a maior rivalidade da Amazônia. Para esta partida, a expectativa é de 40 mil torcedores no Mangueirão, já que os dois clubes estão empatados na liderança do segundo turno do campeonato paraense, ao lado do São Raimundo. Quem vencer, segue firme na briga pela classificação para as semifinais com a vantagem do empate. Quem perder, fica para trás. Se for empate, os dois rivais abrem espaço para o São Raimundo abrir na dianteira.

 

Mas não se precisa de tantos pretextos para sentir apreensão e esquentar o clima de um Remo x Paysandu. Todo paraense que ama futebol tem alguma boa história de arquibancada envolvendo o clássico para contar. Para você, que anda com a memória ruim, Travinha (com o suporte do You Tube) dá uma ajuda e relembra em pílulas alguns Re-Pas inesquecíveis dos últimos anos.

 

1994 – Remo 2×0 Paysandu

 

Poucos dias depois de o Brasil conquistar o tetra nos Estados Unidos, o Remo faturou o bi estadual no Mangueirão. A decisão é sempre lembrada pelos dois golaços do atacante Alex (que virou Alex Dias alguns anos depois).

 

1999 – Remo 1×0 Paysandu

 

O meio-campo Ailton ficou conhecido como predestinado depois de marcar o gol do título carioca do Fluminense em 95 e do título brasileiro do Grêmio em 96. Em 99, ele estava no Remo. Dá pra adivinhar quem decidiu o caneco do Parazão naquele ano?

 

2001 – Paysandu 3×1 Remo

 

Em 2001, o Mangueirão estava em reformas e os Re-Pas foram disputados no Baenão e na Curuzu. Na série B daquele ano, o Paysandu não se fez de rogado ao jogar em casa, venceu e abriu caminho para o segundo título nacional.

 

2005 – Paysandu 0x0 Remo (4×3 nos pênaltis)

 

O Parazão de 2005 deve ter provocado trauma de pênaltis na torcida azulina. Nas cobranças de penalidades, o Leão perdeu os dois turnos e, consequentemente, o campeonato. O goleiro Ronaldo foi o grande herói da temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: