Gelou?

Grande parte da imprensa passou batida, mas o jogo de quarta-feira entre Remo e Time Negra teve uma ausência. O atacante Albertinho, hoje com a camisa do Time Negra, foi vetado em cima da hora. A explicação oficial foi um calo dolorido no pé direito. Mas quem tem uma memória razoável, sabe que há muito mais que um calinho nessa história.

 

Em 2001, quando ainda era uma jovem revelação do Paysandu, Albertinho fez uma das provocações mais ousadas da história do futebol paraense. Num jogo contra a Tuna, no Baenão, tirou a camisa bicolor e a vestiu na estátua do Leão Azul que fica em um dos cantos do estádio. Para a torcida remista, foi um gesto mais insolente do que o chute do bispo da Universal na imagem de Nossa Senhora de Aparecida.

 

 

Os azulinos sempre esperaram pela volta de Albertinho ao Baenão. Mas, coincidência ou não, ela nunca aconteceu. Sempre havia uma lesão, uma contusão, uma suspensão ou… um calo no pé. E, obra do acaso ou não, a carreira do atacante nunca mais foi a mesma. Estava em vias de ser vendido ao Flamengo no final de 2001, mas foi prejudicado por uma lesão grave no joelho.

Anúncios

3 Responses to Gelou?

  1. Pedrox disse:

    Eu aceitaria o Albertinho no Paysandu novamente.

  2. gil mattos disse:

    Futebol éum mundo mágico e como diria o tradicional ditado “é uma caixinha de surpresas”. Albertinho depois deste episódio ,não conseguiu reeditar seu futebol e sua carreira ficou reduzida a contusões.
    Alguns dizem que Dona Flora, remista e conhecida vendedora de ervas no ver-o-peso, deixou antes de morrer , uma “simpatia” para o Albertinho pagar pelo o que fez.

    Dizem…. eu disse …Dizem…

  3. Renato disse:

    Depois desse jogo o Albertinho jogou e muito nesse brasileiro ainda, fazendo varios gols, depois fez um bom campeonato paraense em 2002, e tb teve uma boa atuação na copa dos campeões com direito a golaço no Marcos contra o Palmeiras. então não foi depois desse jogo que o domador da leoa começou a jogar mal, só pra informar aos desinformados. Saudações bicolores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: