BOMBA! Marquinhos Marabá tem lesão rara e grave no joelho

O atacante Marquinhos Marabá, recém-contratado pelo Paysandu, não poderá jogar o campeonato paraense. A ressonância magnética feita durante esta semana constatou uma lesão grave e rara no joelho direito do jogador. Marquinhos tem uma ruptura no ligamento cruzado posterior (o da parte de trás). É uma contusão pouco comum, já que, segundo um especialista consultado por Travinha, nove entre dez rupturas de ligamento cruzado de joelho são no anterior (o da parte da frente). O especialista também informou que esta lesão pode provocar uma instabilidade e até a ruptura do ligamento anterior.

 

A ressonância magnética também constatou duas outras lesões associadas: uma no menisco e outra na cartilagem do joelho. Segundo o especialista ouvido por Travinha, elas podem até não ter sido provocadas pela lesão maior. Mas levam Marquinhos Marabá a não ter outra saída que não seja a cirurgia. A recuperação levaria pelo menos três meses. Ou seja, o atacante só estaria pronto para jogar no campeonato brasileiro.

 

Marquinhos não reclamava de dores e vinha jogando no Campinense. Mas a lesão pode justificar o início de temporada ruim que o atacante teve no clube paraibano. Ano passado, ele marcou 25 gols com a camisa da Raposa de Campina Grande. Este ano, em 9 partidas, não balançou a rede nenhuma vez.

 

O departamento médico do Paysandu não confirma e nem desmente a informação. Só vai se pronunciar oficialmente quando terminar a bateria de exames do jogador, possivelmente nesta sexta-feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: