O coadjuvante do Gigante do Vale

landu-itumbiara

 

Na semana passada, enquanto o Brasil assistia ao retorno de Ronaldo Fenômeno aos gramados, a torcida azulina acompanhava Itumbiara x Corinthians por outro motivo: matar as saudades de Landu. Tão destemperado quanto veloz, o atacante não foi um goleador, mas teve uma grande identificação com os remistas por causa do jeito nada contido de demonstrar o envolvimento com o clube. Landu já ameaçou bater em uma assistente de arbitragem graças a um suposto erro, já peitou juízes, já chutou equipamento de fotógrafo e já provocou – e muito – a torcida do Paysandu.

 

landu-vasco

 

Depois de deixar o Baenão, Landu passou pelo Vasco e pelo Gama até chegar ao Itumbiara. No atual campeão goiano, a “Locomotiva Azulina” tem tido um bom espaço num elenco razoavelmente estrelado para um clube pequeno. Túlio, Denílson, Ávalos, Sérgio (ex-goleiro do Palmeiras)… e Landu. No campeonato goiano de 2009, já entrou em campo em 8 jogos como titular e em mais dois no segundo tempo. Marcou dois gols. O último foi na vitória de 4×1 sobre o Santa Helena no domingo passado.

 

O problema é que o chamado “Gigante do Vale” anda meio mal das pernas para chegar ao bi. Anda freqüentando a zona de rebaixamento do campeonato goiano, mas permanece com algumas chances de se classificar para o quadrangular decisivo. O time é comandado por um velho conhecido do torcedor paraense: Artur Neto, técnico que não deixou saudades no Remo e no Paysandu.

 

Ao torcedor azulino, resta a pergunta: Landu seria titular no Leão 2009?

 

Para quem não conhece, aqui vai uma amostra do eterno Landoaldo Gomes dos Santos:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: