Passando um pano sobre Vila Rica x Paysandu

Alguém precisa jogar muita bola no segundo turno para tirar de Vélber o título de craque do campeonato. O “Risadinha” é o cérebro e o coração do meio-campo bicolor. Toca a pelota com uma categoria impressionante, coloca os companheiros na cara do gol com facilidade e ainda faz os seus golzinhos. Em Breves, foram dois. Vélber parece ter reencontrado o futebol que jogou em 2003, época em que alguns cronistas de fora até o pediam na seleção brasileira…

 

Por mais que Édson Gaúcho insista que a imprensa deve exaltar os pontos positivos do Paysandu, a defesa bicolor segue sem inspirar nenhuma confiança. Roni, que tem a moral de usar a braçadeira de capitão, cometeu duas falhas primárias contra o Vila Rica. A primeira foi depois de um lançamento longo, em que a bola parecia bem simples para o domínio do zagueirão. Só que o atacante Pituta, naquele típico lance em que a moçada grita “ladrão!”, ganhou na corrida e quase balançou as redes. O gol acabou saindo pouco depois, na segunda falha crucial do becão. O goleiro Rafael Córdova tinha acabado de salvar um chute difícil de Pituta e a bola, depois de um bate rebate, sobrou para Roni, que estava de costas. O zagueiro virou lentamente e deu um bico tosco para a frente. A bola rebateu e sobrou para Pituta, que estava caído, mas teve tempo para se levantar e marcar. Vejam os programas esportivos de segunda-feira e digam se a zaga do Papão é uma tragédia ou uma comédia.

 

Pois não foi que Pituta, dono de um espirituoso apelido, conseguiu ser um dos grandes nomes da partida? Além de ter feito o gol de honra do Vila Rica, perdeu a oportunidade de empatar o jogo num lance do tipo “até vovó fazia”. Passou pelo goleiro e chutou pra fora, mesmo tendo apenas um zagueiro à frente.

 

Destaque também para a festa da torcida de Breves, que lotou as arquibancadas do Geraldão. Aliás, o próprio estádio merece nota 10, principalmente pelo gramado. É um dos melhores do campeonato paraense, talvez inferior apenas ao Mangueirão.

 

Na segunda-feira, os comentários sobre São Raimundo x Remo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: