O futebol profissional aporta no Marajó

breves-01

 

O município de Breves vai receber os primeiros jogos profissionais de futebol da história da Ilha de Marajó. O estádio municipal Luiz Furtado Rebêlo foi liberado na vistoria feita pela Polícia Militar nesta segunda-feira. Ele será palco dos jogos do Vila Rica Marajó no segundo turno do Parazão. Tem capacidade para 5 mil torcedores.

 

O Vila Rica é um clube nômade. Tem sede em Belém, mas manda jogos na cidade que o patrocinar. Assim como foi no ano passado para Cametá (a 150 quilômetros de Belém), este ano jogará em Breves, já que os “padrinhos” agora são quatro prefeitos de municípios da região do Marajó.

 

breves-02

 

Breves é a maior cidade da Ilha em população: são mais de 90 mil habitantes. Para chegar lá a partir de Belém, só de duas formas: fretando um táxi aéreo (1 hora de voo) ou numa viagem de barco que dura de 10 a 12 horas. A distância vai criar um abismo entre os poucos participantes do Parazão. O Paysandu, que tem jogo marcado em Breves neste domingo, já anunciou que pretende viajar de avião. Os clubes pequenos não terão como escapar das embarcações de linha, em que os passageiros viajam ou em pequenos camarotes refrigerados ou em redes.

Anúncios

3 Responses to O futebol profissional aporta no Marajó

  1. alexandre disse:

    já era hora de Breves participar do futebol paraense, mesmo não tendo um time verdadeiramente brevense. Não era justo termos um dos melhores estádios do interior do Pará e não sediar jogos do parazão!!!!!!!!

  2. IRAN M. VIEIRA disse:

    O PAYSABDU VAI TREMER DIANTE DO VILA RICA- LEÃO MARAJÓ. AQUI EM BREVES SÓ TEM REMISTA, VAMO FAZER O PAPÃOZINHO VOLTAR PARA BELÉM DELICIANDO UM ÓTIMO CHOCOLATE. LEÃOÃOÃO!!!!

  3. agora o mais novo integrante de peso no futebool paraense chama-se VILA RICA MARAJÓ
    estamos torcendo por esse sucesso, ja que nunca antes visto,
    faça a sua torcida
    emocione-se
    lute
    torça
    AFINAL É DA LOCALIDADE

    SUCESSO BIRO BIRO SUCESSO LEVIZINHO
    AMBOS SOURENSES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: