Será que cola?

O presidente do Remo, Amaro Klautau, é o autor de uma idéia que ainda será apresentada oficialmente à CBF. O cartola quer que a série D do campeonato brasileiro, que vai ser disputada pela primeira vez este ano, tenha grupos com sedes fixas. A fórmula seria semelhante à da finada Copa dos Campeões. Para escolher as cidades, seriam levados em consideração os clubes de massa que podem participar. Exemplo: uma sede em Belém por causa do Remo, uma sede no Recife por causa do Santa Cruz, etc… Pelo fato de jogarem longe de casa, os clubes de menor torcida receberiam compensações financeiras, o que, na opinião do presidente remista, seria facilmente rentável.

 

A proposta é um pouco inusitada e de certa forma oportunista, mas não deixa de ter alguma coerência. Afinal de contas, se a CBF já tinha dificuldade para bancar três campeonatos, a situação será pior com quatro. Vale a discussão.

Anúncios

3 Responses to Será que cola?

  1. Leandro Santiago disse:

    proposta ridícula. é bem capaz da CBF gostar. nunca gostou de gastar dinheiro com as divisões inferiores mesmo. mas será terrível principalmente para o futebol do Norte. Devido as grandes distâncias, torcidas dos clubes cujos estados não forem sede, não poderão ver suas equipes e poderá ser o fim das rivalidades no futebol na Amazônia (exceto Re-Pa). Considerando ainda que um grupo com sede fixa, não poderá ter muitas rodadas. Em duas semanas ou menos, a temporada de vários clubes chegará ao fim. Amaro Klautau e os outros presidentes deveriam de unir para que a CBF faça seu papel.

  2. Felipe Lessa disse:

    haha. proposta interessante, desde que Londrina seja uma das sedes. Brincadeiras a parte, é uma idéia viável. No Paraná mesmo existe clube que mandava jogo de terceirona do Brasileiro com 600 testemunhas. Tem muito time empresa por aí. Quase que no geral, o público das cidades está mesmo interessado em ver apenas os times de RJ-SP. Os ingressos caros, a violência e a falta de comprometimento dos clubes que não são grandes, incluso meu Londrina, afastou as torcidas dos estádios. Bom, ao menos ainda somos uns 2000 alvicelestes + 3 mil espectadores que orcem por times paulistas que vão nos estádios. Mas….é decadente ver isso e acho que a CBF deveria tentar realmente inovar para motivar a disputa deste torneio.

  3. Mauro Sodré disse:

    Bem … se cola eu não sei, sei que é sim oportunista a proposta e também que … mesmo que cole, o “reminho” do Amaro Klautau, nem na série “D” estará, por pura falta de competência. Serão 8 meses sem atividades. Por aqui já chamamos este “grupinho” de “UM TIME FORA DE SÉRIE” ahahahaha.
    “Vamos subir Papão, vamos subir Papão ! …”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: