Semifinais: capital leva a melhor no retrospecto

As semifinais do primeiro turno do Parazão começam amanhã com dois duelos entre capital e interior. Os representantes de Santarém e Castanhal tentam desbancar a hegemonia da dupla Re-Pa.

 

Mas se o retrospecto contar, São Raimundo e Castanhal entram em campo com desvantagem. Nos confrontos diretos de 2000 para cá, Remo e Paysandu ganham fácil de seus adversários.

 

Nestes últimos dez estaduais (contando com o de 2009), Remo e São Raimundo se enfrentaram 13 vezes. O Leão venceu 9 jogos. O São Raimundo, apenas dois, mas tem no cartel a última vitória: 5×1 na primeira rodada do Parazão 2009. Houve ainda dois empates.

 

Já Paysandu e Castanhal fizeram 22 partidas. O Papão levou a melhor em 12. O Castanhal venceu 7. Houve ainda três empates.

 

Vale lembrar que Bicola e Japiim protagonizaram um duelo épico no campeonato de 2000. As duas equipes se enfrentaram sete vezes ao longo da competição, entre fases de classificação, pentagonal final e playoff valendo o título. O Castanhal venceu três e o Papão, duas. Houve dois empates. Detalhe é que o time do interior perdeu o título mesmo com mais vitórias sobre o rival e tendo vencido o último jogo: 1×0 no Mangueirão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: